Um jovem, de 27 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira em Santa Maria. De acordo com a ocorrência policial, a vítima estava caída na rua, com ferimentos de faca na barriga, mas consciente. Ele informou aos policias que o fato aconteceu em função de uma discussão. A vítima e o agressor seriam cuidadores de carro, e uma senhora havia dado R$ 2 para o jovem, foi quando o outro homem, de 34 anos, acabou esfaqueando o jovem.
O autor das facadas fugiu com uma mulher. O vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), encaminhado ao Pronto-Atendimento do Bairro Patronado e não corre risco de morte.
Segundo a polícia, a faca não foi encontrada e não havia testemunhas na hora do crime.
Bloqueios previstos na BR-287 são suspensos devido à chuva
Cerca de duas horas depois, a Brigada Militar foi atender uma ocorrência de roubo na Avenida Liberdade. Ao chegarem no local, constataram que o indivíduo era o autor da tentativa de homicídio. Ele contou que teria agido em legítima defesa. A desavença teria ocorrido por uma disputa do ponto onde ambos cuidam os carros.
Os policiais levaram a foto do autor até a vítima, que o reconheceu. Nada foi encontrado em relação ao roubo, sobre a tentativa de homicídio, o suspeito foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Perpétuo Socorro e após, à Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde foi ouvido e liberado.